CIDADE SEM SOLIDÃO

O PROJETO CIDADE SEM SOLIDÃO
Quem somos
As autoridades públicas de varios países consideram hoje a solidão como um assunto de saúde pública. Distúrbios emocionais, doenças cardíacas, hipertensão e morte prematura (+45%) são umas das consequências do sentimento de solidão prolongado.
O projeto Cidade Sem Solidão nasceu de um trabalho de pós-gradução em inovação social do Instituto Amani, e se propoe de endereçar esse assunto com a participação de qualquer pessoa que queira contribuir, o maior número de pessoas, melhores serão as soluções!
Se quiser participar do nosso grupo de reflexão, é só se inscrever no link da pagina seguinte!
PARTICIPE DO GRUPO DE REFLEXÃO SOBRE A SOLIDÃO
Precisamos de todos
PORQUE UM GRUPO DE REFLEXÃO
O objetivo deste grupo é de identificar as oportunidades para endereçar o assunto da solidão em meio urbano, refletindo sobre as multiplas e complexas causas e propor soluções adequadas.
Acreditamos que cada um pode contribuir a enriquecer o projeto, trazendo a sua própria experiência, as suas ideias e pontos de vista.
Por se tratar de um projeto piloto, todas as possibilidades estão abertas e convidamos você a descobrir elas com a gente!

OS PRÓXIMOS WORKSHOPS
Se registre para participar!


A NOSSA EQUIPE

MAXIME GARDE
Maxime, Francês há 8 anos no Brasil, possui 15 anos de experiencia no mercado financeiro, e hoje está seguindo uma pós-graduação em Inovação Social no Instituto Amani. Do seu profundo interesse pelo tema da solidão nas cidades e como o senso de comunidade e de pertencimento podem ajudar, ele co-criou com a Flávia o projeto Cidade Sem Solidão.

FLÁVIA JACOB
A Flávia trabalha há varíos anos no ramo do Marketing com multi-nacionais, além de seguir a pós-graduação em Inovação Social do Amani. Co-criadora do projeto, ela também se pergunta porque o sentimento de solidão está crescendo cada vez mais, e o que é possível fazer.